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Novo motor gráfico Unreal promete peles ainda mais realistas

Não tem sido difícil reproduzir uma pele de aparência realista em filmes gerados por computador, mas é muito mais difícil executar esta mesma tarefa no contexto de um jogo 3D, em tempo real no seu PC ou Game console.

Essa viagem para o vale misterioso vai ser muito mais fácil num futuro próximo, e isto, graças à chegada do Unreal Engine 4.5. A estrutura de jogo adiciona efeitos digitais de luz subsuperfície que dão a pele uma dispersão de aparência mais natural . Em vez de os visuais convencionais que você costuma ter no jogo (veja o rosto pálido, excessivamente sombreado, na figura à esquerda), você vai ver mais superfícies decididamente mais carnudas e suavizadas (meio e direita). A dispersão deve também ajudar com folhas, velas e outros materiais que raramente são bem representados nos jogos de ação.

Mas espere – isso não é o único truque. Uma nova técnica de traçado (raytracing) deve produzir longas sombras em cenas de pôr do sol. Jogos móveis podem finalmente lidar com sombras dinâmicas, também, para que um personagem carregando uma lanterna possa explorar novas possibilidades de cenário.

Os desenvolvedores ainda terão de implementar o novo Unreal Engine em seus projetos – antes que você possa ter acesso a todas estas novidades, mas não deve demorar muito até que você está jogando shooters e outros títulos que se pareçam mais realistas quanto ao aspecto dos humanos.

Traduzido de: Engadget

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